Perfil História

 

Quando era pequeno, não me interessava por História, pois achava que estudar história era para velhos, para que vou estudar algo que já passou, precisamos ver o futuro não o passado! Era assim que eu pensava há uns 15 anos atrás.

Quando comecei a trabalhar ainda tinha o mesmo pensamento, pois estava encantado com o avanço da tecnologia e precisava conhecer muitas coisas novas, pois só assim conseguiria ter uma colocação garantida no mercado, ainda mais havia deixado minha origem do desenho e escultura de lado, achava que isso não iria me dar lucro.

Depois que comecei a trabalhar em uma empresa chamada Impacta Tecnologia, conheci uma pessoa que depois se tornaria um dos meus melhores amigos, essa pessoa me disse certa vez que muitas ferramentas de um software que eu adorava (photoshop) tinha base em coisas do passado, como o exemplo:

O “Dodge Tool”, por que ele é uma lupa preta?

O “Burn Tool”, por que é uma mão fechada?

Foi ai que entendi que o passado este extremamente ligado com o presente e intrinsecamente pertence ao futuro, sem nossos conhecimentos de base não somos nada.

Essa história toda aconteceu mais ou menos há uns 13 anos atrás, de lá pra cá, estudei o quanto fosse possível para entende-la melhor, e fiz bastantes descobertas interessantes entre boas e ruins. Mas o que realmente descobri depois de todo este estudo foi a VERDADE REAL.

A História pode ser boa para quem estuda, mas acaba com suas ilusões.

Deixe um comentário